Universidade Europeia: www.europeia.pt  |  Licenciatura em Secretariado e Comunicação Empresarial: http://bit.ly/sce_ue

terça-feira, 5 de março de 2013

Testemunho (v) | Catarina Faria


Porquê uma 2.ª licenciatura?

Optar por fazer uma segunda licenciatura não é algo que se faça de ânimo leve. Esta decisão foi pensada, ponderada e conversada com toda a família para ter a certeza de que estava a tomar a decisão certa. Mas deixem-me começar do início…

Em 2002 entrei na Escola Superior de Educação de Setúbal, no curso de Educação de Infância, e terminei esta licenciatura em 2006. Quando comecei a trabalhar cheguei à conclusão que este, afinal, não era o caminho que queria seguir. Após o nascimento dos meus filhos e de um ano a trabalhar como empresária, decidi que tinha de mudar de rumo. Só não sabia que rumo tomar.

A ideia de frequentar um curso de Secretariado partiu da minha mãe, que achava que eu tinha o perfil indicado, já que sou eu que trato e organizo a papelada em casa. Nunca tinha pensado nessa possibilidade mas, após ler um artigo numa revista onde classificavam o ISLA como a melhor opção para estudar Secretariado, tomei a decisão de ir à procura de informação acerca do curso. Por vontade da minha mãe ia estudar noutra instituição, mas, depois de falar com a senhora da Secretaria dessa universidade e ela me ter informado de que tinha tirado o seu curso no ISLA-Lisboa, o desejo tornou-se certeza.

Gostei das instalações, das pessoas que me atenderam e, apesar de muitos nervos, gostei do meu primeiro dia como estudante – novamente. O curso está muito bem estruturado, considero que as disciplinas são fundamentais para desempenhar bem a função e as pessoas no ISLA Campus Lisboa, todas sem exceção, são muito simpáticas e acessíveis. Nunca me arrependi de voltar a estudar e de começar de novo; muito pelo contrário, estou muito contente e, com o apoio da minha família, posso dizer que, agora sim, estou no caminho certo para me sentir realizada!

Catarina Faria (Estudante do 2.º ano)

Sem comentários:

Enviar um comentário